A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no começo da tarde desta sexta-feira (1°), no quilômetro 135 da BR 135, em Matões do Norte, uma interdição total de rodovia por manifestantes.
O protesto foi realizado por funcionários contratados do Hospital Regional de Matões do Norte, que dizem ter sido demitidos. A interdição teve início por volta das 14h35 desta sexta-feira e até o início da noite permanecia bloqueada.
“Todo dia uma fake news diferente. A última que rola no Zap é que demitimos todos os funcionários e fechamos a unidade de Matões do Norte. Deslavada mentira. O hospital não vai fechar. Ele apenas vai entrar em reforma. Milhares de pessoas em desespero diante de mais um boato infundado”, disse o secretário de estado de saúde, Carlos Lula, em uma rede social.
Para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes da unidade, Carlos Lula informou por meio de uma rede social que já foi realizado o referenciamento dos mesmos para os hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário