quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Timon apresenta 1º resultado LIRA 2019


 

04
A coordenação do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) do ano de 2019, apontando índice de 1,4, que é tido como baixo risco, considerando o período chuvoso.
02
“Esse índice é classificado como baixo risco no período chuvoso, onde se esperaria valores maiores. E como sabemos, as últimas chuvas poderiam ter sido favoráveis para a elevação deste índice, mas graças ao trabalho contínuo das nossas equipes e com o apoio da supervisão dos profissionais da Regional de Saúde, o número não foi maior”, explicou Dolamito Marques, coordenador de Endemias de Timon.
03
O LIRA é um programa do Ministério da Saúde responsável pelo mapeamento rápido dos índices de infestação por Aedes Aegypti, identificando os criadouros predominantes e a situação de infestação do município. Ele permite o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas.
01
“A problemática do mosquito Aedes aegypti é algo que temos mantido sob controle no nosso município, graças aos constantes trabalhos de nossas equipes. Mas não podemos relaxar, todos nós temos que manter a consciência de que o poder público investe e faz o que lhe compete, mas cabe à população também fazer a sua parte, assim continuaremos reduzindo esses índices do Lira, até atingir o percentual considerado aceitável pelo Ministério da Saúde, que é de 1%”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário