
No Dia Internacional da Mulher (8), a Prefeitura de Timon, através da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CODIM), esteve presente em escolas da rede municipal falando sobre o fortalecimento e os desafios da rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Timon.
A coordenadora da CODIM, Maria Divina de Sousa Silva, esteve pela manhã no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Vila João Reis e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Enoque Moura, no bairro Formosa, onde falou para mulheres e mães de alunos sobre como denunciar e combater a violência doméstica.

Maria Divina apresentou dados estatísticos, citando os bairros onde mais foram registrados casos de violência no ano de 2018. Ela enfatizou o grau de parentesco dos principais agressores das mulheres. Em ordem de casos registrados em 2018, foram o ex-companheiro, o companheiro, o vizinho e o cônjuge, mas também o cunhado, o namorado e o ex-namorado.
“A atividade foi de grande importância. Nestas reuniões, renovamos as esperanças para continuarmos na luta para combater a violência contra a mulher. Somente com as contribuições das instituições e organizações públicas, somando-se as organizações sociais, teremos força e determinação para continuarmos esta luta”, disse Maria Divina.(Assessoria)

Nenhum comentário:
Postar um comentário