
A I Feira de Economia Criativa: Empreendedorismo Familiar, realizada no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), na praça da EMEF Enoque Moura, das 8 às 17 horas, no bairro Formosa, apresentou saldo positivo, com a venda de produtos da agricultura familiar, gerando renda para as trabalhadoras rurais e da cidade.
De acordo com a coordenadora municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CODIM), da Prefeitura de Timon, Maria Divina de Sousa Silva, as mulheres que participaram da I Feira de Economia Criativa comercializaram mais de 80 quilos de macaxeira, esgotando todo o produto, todas as 500 espigas de milho, além de todos os produtos hortifrutigranjeiros expostos nas barracas.

Ainda segundo a coordenadora do CODIM, também foram comercializados doces de leite e de buriti, goiaba e banana, além do óleo de mamona e de coco babaçu, todos produzidos pelas trabalhadoras do Artesanato, Coletivo de Mulheres e Belas Artes.
“A experiência foi gratificante e o resultado significativo para todas as mulheres que participaram. Um agradecimento a todos os parceiros da organização, como a Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SEBRAE, EMEF Enoque Moura, Mary Kay (Célia), SEMDEST, CMTR, Gabinete do Prefeito e Projeto Beija-Flor”, afirmou Maria Divin(Aa.
ssessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário