sábado, 2 de março de 2019

Jovem confessa que atraiu vítimas de duplo homicídio com falsa compra de drogas



Foi preso nesta sexta-feira (1°) pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) um homem identificado como Edson Gabriel Ferreira Moraes, de 19 anos. Ele é suspeito de ter participação no duplo homicídio de Breno Rafael Reis Brandão e John Roberto Amaral de Oliveira, ambos de 24 anos. O crime aconteceu nesta quinta-feira (28) na rua Bom Jesus, bairro Vila Embratel.
As vítimas teriam sido abordadas ainda dentro do carro.
De acordo com o delegado da SHPP, George Marques, uma adolescente de 15 anos que estava com os dois jovens que foram mortos chegou a ser apreendida e encaminhada até o plantão da Delegacia de Homicídios. Com ela, a polícia encontrou uma pistola calibre 22 com dez munições intactas. Após prestar esclarecimentos, ela foi liberada.
À SHPP, a jovem de 15 anos que estava no mesmo carro das vítimas informou que a arma que estava em sua bolsa seria de John Roberto Amaral de Oliveira. Ela teria sido forçada a descer do carro no momento da execução. Um dos jovens chegou a correr, mas foi alvejado e morreu ao solo. O outro morreu ainda dentro do veículo onde eles estavam, um VW Bora de placas NHR 9177.
Edson Gabriel confessou o crime e continua sendo interrogado por delegados na Superintendência de Homicídios. Segundo as investigações, as vítimas e os suspeitos do duplo homicídio seriam de facções rivais. Breno Rafael e John Roberto teriam sido atraídos pelos criminosos por uma falsa compra de drogas quando foram abordados pelos suspeitos.
Cogitou-se que as vítimas estariam se preparando antes do crime para seguir até a Baixada Maranhense, cidade de Pinheiro, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil. O caso continua sob investigação, no intuito de prender o outro envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário