sexta-feira, 1 de março de 2019

Jovem fica tetraplégica ao dar 'jacarezinho' em onda

Jovem fica tetraplégica ao dar 'jacarezinho' em onda (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Uma jovem de 24 anos ficou tetraplégica após bater a nuca ao pegar um "jacarézinho", durante o penúltimo dia das férias dela, na praia de Castelhanos, em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu no final de janeiro deste ano.
O caso ocorreu com Karina Neustadter Castellanos. Ela estava na companhia do namorado, Sandro Reis, em uma parte  rasa do mar quando decidiu pegar um "jacarézinho" - prática de pegar onda sem uso de prancha.
"A onda acabou me jogando pro fundo, onde acabei batendo a cabeça", relata Karina, por meio de uma rede social.
A jovem diz que sofreu um choque forte no pescoço e um formigamento no corpo. Ela foi socorrida para um hospital da cidade e depois encaminhada para uma unidade de saúde em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Karina sofreu fratura vertebral C6 e retropulsão de fragmento ósseo. Ela chegou a fazer cirurgia para alinhar a coluna, devido a descompressão medular, e agora luta para voltar a andar. A mãe da jovem pediu demissão do emprego para cuidar da filha.
Karina agora faz sessões de fisioterapia e já apresenta alguns sinais de melhora. Ela permanece em internação domiciliar em Santos, na casa dos avós.
Para custear o caro tratamento, a família fez uma vaquinha pela internet para arrecadar doações.
(Com informações do portal RedeTV!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário