Funcionários do depósito da rede de supermercados Mateus bloquearam a avenida Augusto Montenegro na manhã desta segunda-feira (1º), em Belém. Em protesto, eles reivindicam as péssimas condições de trabalho e denunciam defasagem nos salários.
De acordo com a Polícia Militar, que está no local, os funcionários bloquearam parcialmente a avenida, sentido Belém-Icoaraci e estão aguardando um posicionamento da empresa.
Segundo os funcionários, o depósito da rede encontra-se infestado de ratos e outros bichos, como pombos e morcegos. Outra questão apontada por eles diz respeito aos baixos salários e aos descontos indevidos no contracheque.
SÁBADO
As denúncias dos funcionários do Grupo Mateus se tornaram públicas no sábado (30) pela manhã, quando eles interditaram a rodovia Augusto Montenegro para protestar contra a situação a que estão sendo submetidos. Na ocasião, também passaram a circular vídeos pelas redes sociais mostrando o depósito de mercadoria do Grupo infestado por ratos. Lobato garante que os vídeos são reais e que existem outros mostrando a situação do local.
A assessoria de imprensa do Grupo Mateus chegou a informar, por meio de nota, que “a empresa está apurando todas as informações apresentadas no sábado e que em breve, quando tiver todos os dados em mãos, vai apresentar uma resposta”.
O DOL voltou a entrar em contato com o Grupo Mateus e aguarda um posicionamento.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário