O Hospital do Parque Alvorada (HPA) recebeu no último domingo, 31, um grupo de estudantes e profissionais da saúde para distribuir amor e um momento de lazer para pacientes e profissionais. O Projeto Clows In Emergency contribui para a humanização do atendimento hospitalar e reforça a política de atenção ao cidadão pregada pela administração do hospital, que nos últimos anos tem ganhado importantes investimentos para melhorar a vida de quem necessita dos serviços.
Com uma média de 250 atendimentos por dia, o HPA possui 36 leitos e uma equipe de 17 médicos clínicos gerais, 3 ortopedistas, 10 Enfermeiros, 3 dentistas, 33 técnicos em enfermagem, 9 Técnicos em radiologia, 2 nutricionistas e 2 assistentes sociais. Todo o atendimento vem sendo priorizado para se obter o máximo de qualidade e rapidez. “A vinda do projeto foi mais um recurso para que nós possamos sempre humanizar e prestar um serviço com o máximo de excelência”, disse Aline Fonseca, diretora da unidade.
O idealizador do projeto, Josan Costa, comenta: “Meu projeto tem visibilidade em Teresina, mas como resido em Timon, eu tinha vontade de trazer ele até aqui. Como moro em Timon e sou muito apaixonado por vivência hospitalar, eu queria realizar um sonho de executar essa vivência em algum hospital da cidade onde eu moro”.
O maior objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes da saúde um contato maior com os pacientes e colaboradores, antes do internato. Isso melhorará o período de adaptação e leva uma vivência mais humanizada entre os futuros profissionais de saúde. O projeto trabalha através da musicalidade junto com a palhaçoterapia. O Projeto está com mais de 200 jovens envolvidos: Estudantes de Medicina, Enfermagem e outras áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário