sábado, 18 de maio de 2019

Carroceiro é conduzido à delegacia suspeito de espancar burro


Foto: Divulgação DPMA
Um carroceiro foi conduzido coercitivamente à delegacia suspeito de espancar um burro. O caso ocorreu nas imediações da Praça do Bairro São João, na zona Leste de Teresina. A denúncia é de que o animal estava sendo agredido com uma barra de ferro e um pedaço de madeira por não suportar transportar uma carga. 
"Uma servidora pública passava pelo local e viu o animal ao chão. Pediu ao carroceiro para parar, mas foi ameaçada. O carroceiro disse que estava batendo porque o animal não queria se levantar.  Então, ela foi à delegacia denunciar o caso e deslocamos uma equipe de policiais que constatou a agressão ao animal e conduziu coercitivamente o carroceiro à delegacia", apurou o Bicharadacom a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). 
O burro estava com ferimentos na barriga, dorso e  pata. As agressões teriam sido flagradas por quem passava pela via. Apesar disso, o carroceiro negou maus-tratos. Contra ele foi lavrado um Termo Cirscunstanciado de Ocorrência (TCO). 
Foto: Divulgação DPMA
Com o apoio da Polícia Militar, o burro foi resgatado e  doado a uma pessoa que ficou como fiel depositário. 
A atuação da DPMA é uma forma de intimidar quem possui equinos e burros e os coloca em situação de maus-tratos com a finalidade exclusiva de obter lucro. 
Agredir animais ou deixá-los expostos ao sol e chuva são uma das formas de maus-tratos. A pena varia de 1 a 4 anos de detenção (começando a partir de 6 meses de detenção), com a possibilidade de multa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário