A comida armazenada na geladeira foi levada, assim como os alimentos que estavam dispensa.
Uma escola municipal foi arrombada na noite de quinta-feira (30) na zona rural do município de São José de Ribamar, a 32 km de São Luís. De acordo com a polícia, a comida armazenada na geladeira foi levada, assim como os alimentos que estavam dispensa.
Para ter acesso a essas áreas, os bandidos quebraram grades, portas e janelas da escola Juvêncio Nogueira. A secretaria foi revirada, mas os computadores não foram levados. A instituição não tem câmeras de segurança para comprovar, mas a suspeita é que mais de uma pessoa tenha participado da ação criminosa.
As aulas foram suspensas na manhã desta sexta-feira (31) porque os bandidos mexeram na parte elétrica do prédio. 183 alunos do ensino fundamental estudam na escola e segundo informações, essa foi a quarta vez que os bandidos arrombaram a escola.
Por causa da sensação de insegurança, os pais de alunos entraram com um pedido no Ministério Público para exigir a presença de vigilantes. Eles denunciam os constantes arrombamentos na escola.
Além da insegurança, a escola Juvêncio Nogueira também sofre com a falta de infraestrutura. O pátio está cheio de mato e as más condições das vias atrapalha no acesso dos alunos até o local.
A prefeitura de São José de Ribamar disse que já registrou um boletim de ocorrência do roubo e que está viabilizando vigilância 24 horas para a escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário