quinta-feira, 30 de maio de 2019

Quadrilha que aplicava golpes na OLX é desarticulada; veja quem são os acusados!

 

 

Quadrilha que aplicava golpes na OLX é desarticulada; veja quem são os acusados! (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Entre os envolvidos, estão mãe e filho que atuavam como receptores dos objetos entregues pelas vítimas; eles foram os primeiros presos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma quadrilha que aplicava golpes na internet foi desarticulada e os integrantes foram oficialmente apresentados nesta quarta-feira (29) pela equipe da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) da Polícia Civil.
O grupo é formado por quatro especialistas na compra e venda de jóias por meio do site de anúncios OLX: Weslen Madson Costa Franco, Angélica da Costa Cunha, Ademar Monteiro do Nascimento e Yuri Ricardo do Nascimento Santos.
LEIA MAIS:
Os golpistas usavam uma identidade falsa em nome de um advogado atuante em Belém e montavam comprovantes de depósitos falsos para simular os depósitos nas contas bancárias dos valores referentes ao pagamento dos produtos anunciados pelas vítimas. Após o golpe, as jóias eram revendidas pelos criminosos para receptadores na Grande Belém.
PRISÕES
As primeiras prisões foram de mãe e filho.  Angélica e Weslen foram presos no dia 14 de maio após a polícia interceptar o número de celular usado para fazer contato com uma das vítimas. A dupla foi detida no bairro do Reduto, no momento em que estavam prontos para cometer outro golpe. Eles se passavam por funcionários do advogado e tinham como função o recebimento dos objetos entregues pelas vítimas.
O terceiro integrante preso foi identificado como Yuri Ricardo do Nascimento Santos, preso no dia 27 de maio, após denúncia de novas vítimas que caíram no golpe. Ele foi apontado como o responsável pelo repasse aos receptadores mediante o pagamento de uma quantia em dinheiro.
Um dia depois, o quarto envolvido preso foi Ademar do Nascimento (conhecido também como “Pastor Brasil’). Ademar estava fora do Estado e atuava como receptor das jóias que eram anunciadas pelas vítimas no site de vendas. Ele estava com três objetos de outro e confessou a participação nos crimes no dia da prisão.
(Com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário