sábado, 29 de junho de 2019

Sem a Lava Jato, como estaria hoje o país? O PT teria continuado hegemônico no poder?

 

Resultado de imagem para fim da lava jato charges
Charge do Tacho (Jornal NH)
Duarte Bertolini
Gostaria de fazer uma sugestão de pauta para os articulistas e comentaristas da Tribuna da Internet. Pelo alto nível dos participantes, acredito que poderíamos fazer uma análise ao mesmo tempo provocativa e elucidativa.
Minha ideia é sugerir aos vários especialistas da Tribuna que cada um fizesse um artigo abordando os temas que proponho, para que as opiniões emitidas por eles fossem publicadas em sequência.
LAVA JATO – O tema principal, com suas variáveis, poderia ser: E se a lava jato não tivesse existido? A partir do raciocínio sobre esta indagação, o artigo abordaria as questões consequentes.
Como estaria o país? Para onde teria ido a economia? A esquerda teria se consolidado no poder para todo o sempre ou os reveses econômicos a derrubariam assim mesmo? Por quanto tempo a política econômica do PT poderia se manter com concentração de renda, fortalecimento dos megagrupos, corrupção, uso sem fim de verbas públicas etc.? Isto iria fatalmente terminar ou ainda estaríamos vivendo períodos de euforia por causa da alavancagem que estas ações trariam?
OUTRAS DÚVIDAS – Além disso, também é preciso saber: A reforma da Previdência estaria na pauta? Com que intensidade? Este consenso na população de que é necessário endurecer contra a bandidagem também existiria ou a política do coitadismo social continuaria? Neste caso a violência seria exponencial ou controlada? E o estímulo ao fracionamento da sociedade (brancos X pretos, civilizados X índios, agricultores x MST, homossexuais X todos, mulheres X homens etc.) seria esticado até que ponto?
Desculpem a extensão das indagações, mas trata-se de temas que me intrigam e poderiam embasar mais solidamente algumas das discussões meramente ideológicas que temos aqui na Tribuna da Internet, que é melhor espaço democrático para esse tipo de debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário