segunda-feira, 1 de julho de 2019

Lucy Soares critica políticos que antecipam debate sobre eleições 2020

 

Fotos: Roberta Aline

A deputada estadual e primeira-dama, Lucy Soares (Progressistas), condenou as lideranças políticas que antecipam o debate sobre as eleições do próximo ano. 
 "Esse debate antecipado só prejudica à população que clama por educação, saúde e outros serviços. O momento agora é de se pensar a cidade de Teresina e o estado do Piauí. Hoje, recebemos os dados que o Piauí perde só para Sergipe no índice de analfabetismo, então é um momento de nos unirmos para trabalhar a educação, saúde, mulher e idoso. É isso que a gente quer", disse.
O recado da Lucy foi para os partidos como MDB que já articula a pré-candidatura de Dr. Pessoa a prefeitura de Teresina, além do PSD que discute o nome de Georgiano Neto. O deputado Assis Carvalho, presidente do PT, lançou Franzé Silva e Charles da Silveira é cogitado pelos apoiadores de Firmino Filho. 
LDO
Lucy Soares disse que recebeu com "tristeza" a decisão da Comissão de Finanças de vetar sua proposta de estipular percentuais para educação, saúde e cultura dentro dos 30% previsto em lei. 
"Infelizmente recebi essa notícia com muita tristeza. A minha intenção como representante do povo. Não sei, se eles (deputados) analisaram de forma errada, mas a intenção é que dos 30% das verbas individuais para educação, saúde e cultura ficariam dos 25% para a saúde, e 25% para educação e cultura. Precisamos fazer a nossa parte como parlamentares. Todos nós que estamos naquela Casa temos obrigação de lutar e vestir a camisa de nosso povo. A minha intenção é essa. Não é inconstitucional como estão falando porque eu não estou mexendo na LDO eu estou colocando uma emenda aditiva. 
A parlamentar disse que gostaria de propor aumentar de 30% para 50%.
"Eu não vejo constitucional. Agora se não beneficia A, B ou C essa não é a questão. A questão é de respeitar o nosso povo. Todos nós acompanhamos a situação precária que se encontra a saúde, educação e precisamos investir mais na educação, saúde e cultura".
A emenda foi aprovada e depois foi rejeitada.
"Eu gostaria de pedir o apoio de toda a população piauiense para me apoiar nessa causa. Inclusive quero colocar uma emenda posterior para aumentar esse percentual de 30% para 50%. É meu próximo objetivo e espero que todos que fazem partem daquela Casa ajam como coerência, que pensem no estado do Piauí". 

  Yala Sena
 cidadeverde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário