segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: em Timon, ações marcarão a campanha

 

SETEMBRO AMARELO ok
Conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção! Esse é o objetivo da Campanha Setembro amarelo, que em Timon será realizada com uma série de ações.

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) – por intermédio da Coordenação de Saúde Mental, representada pelos Centros de Atenção Psicossocial/CAPS (adulto, álcool e outras drogas; infanto-juvenil) – a campanha visa à valorização da vida, uma vez que o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo.

Em Timon, o projeto Setembro Amarelo envolve os profissionais da Saúde Mental, usuários dos CAPS, familiares dos usuários, comunidade, profissionais da Saúde, Educação, entre outros.
     







“A valorização da vida do indivíduo é fator relevante no que se refere aos direitos humanos. Então, a campanha Setembro Amarelo vem para reforçar este valor, desenvolvendo estratégias conjuntas de enfrentamento a essa problemática do suicídio”, disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

A saúde mental do município de Timon, por meio dos CAPS, visa promover a melhor qualidade do indivíduo que apresenta comportamento suicida, em sofrimento psíquico. Assim, a programação do Setembro Amarelo conta com rodas de conversa nos CAPS, palestras com temas como Prevenção e Posvenção do suicídio, entre outros.

Timon conta com três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): CAPS Ad (localizado na Avenida Benedito Ferreira Campos, Parque Alvorada, n°210), CAPS Adulto (Rua São João, São Benedito, n° 950) e o CAPS Infantil (Avenida Getúlio Vargas, Centro, n° 280).(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário