sábado, 14 de setembro de 2019

Um romance amazônico, com os amantes virando terra, mato, galho e flor

 

Resultado de imagem para nilson chaves e vital lima
Vital Lima e Nilson Chaves, uma dupla da pesada
Paulo PeresPoemas & Canções
O filósofo, instrumentista, cantor e compositor paraense Euclides Vital Porto Lima, na letra de “Flor do Destino”, em parceria com Nilson Chaves, invocou fenômenos da natureza para descrever sua noite de amor. Essa música foi lançada no LP Interior, em 1986, pela Visom.
FLOR DO DESTINO
Nilson Chaves e Vital Lima
Te amei assim como água de chuva
que vai penetrando pra dentro do mundo
Te bebi assim como poço de rua
que eu olhava dentro mas não via o fundo
Tu me deste um sonho
eu te trouxe um gosto de tucumã
tu me deste um beijo
e a gente se amou até de manhã.
Veio o sol batendo e nos despertou
da gente virando terra, mato, galho e flor.
Água de riacho é clara e limpinha
mas as vezes turva com a chuva violenta.
Teu amor é um papagaio que xina
dentro do silêncio da tarde cinzenta
E o amor é um rio, profundo rio
de muitos sinais.
onde os barcos passam
conforme o vento deseja e faz
Ai, que ainda me lembro
disso que ficou:
da gente virando terra, mato, galho e flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário