sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Vídeo: incêndio atinge residencial e propaga até subestação da Chesf

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Residencial Eduardo Costa, na zona Sul de Teresina. Os moradores relataram que o incêndio começou no início da tarde desta sexta (27), mas que observaram focos na noite de quinta (26). 

No caminho para o residencial Eduardo Costa, a reportagem do Cidadeverde.com flagrou diversos focos de fumaça na região da zona Sul, das margens da BR-316 do bairro Porto Alegre até a Subestação Teresina II da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

A fumaça cobre parte da rodovia. Com a vegetação das margens totalmente consumidas, o fogo ultrapassou o muro da subestação. O Corpo de Bombeiros informou que esteve no local e controlou as chamas. 
Em nota, a Chesf informa "que um incêndio, inicialmente externo à Subestação Teresina II, atingiu parte da vegetação no terreno da subestação e foi rapidamente contido. O fogo não atingiu nenhum equipamento e não houve qualquer prejuízo ao fornecimento de energia elétrica". 
"A Chesf destaca que, atualmente, está em curso campanha contra queimadas embaixo de linhas de transmissão e próximo a subestações". 
Eduardo Costa 

Uma picape L200 do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas, de acordo com os moradores, não foi possível combater as chamas. "Eles disseram que não tinha o que fazer, era esperar o fogo diminuir", contou uma moradora, que reside em frente ao terreno incendiado.  

A técnica em laboratório, Lucimar Cabral, disse que as queimadas no local são comuns. "Moro aqui há três anos, no ano passado foi do mesmo jeito. Tenho filho com bronquite e ele, desde ontem, está com febre", reclama a moradora enquanto limpava a casa cheia de cinzas.
Os moradores também comentaram que o terreno incendiado é extenso e chega até o povoado Chapadinha Sul, de onde acreditam ser a origem dos focos. 

Lucimar disse temer que os forros de PVC do residencial queimem com as cinzas. "Estou jogando água direto porque as casa aqui todas tem esse forro", conta.

O Corpo de Bombeiros também confirmou que equipes foram enviadas para combater o incêndio no Eduardo Costas.


Foto: Helder Sousa/Cidadeverde.com
 


  Valmir Macedo
 cidadeverde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário