
A Prefeitura de Timon, através da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher (CODIM), participou de encontro na Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado Maranhão, na quarta-feira (2), onde gestoras municipais de políticas públicas para as mulheres e vereadoras discutiram uma agenda estadual de combate ao feminicídio.
A Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Helena Duailibe, falou do compromisso de combater a violência contra as mulheres, em especial o feminicídio, através de parcerias com prefeituras e câmaras municipais do Maranhão, com políticas públicas de prevenção.
De acordo com a coordenadora municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Timon, Maria Divina de Sousa Silva, além das políticas públicas afirmativas de inclusão para as mulheres, o desafio é levar mais informação sobre os direitos e onde as mulheres devem buscar ações. ”Queremos que as mulheres percam o medo e encontrem uma forma de denunciar qualquer tipo de agressão”, disse.
Em Timon, segundo a coordenadora, existe um trabalho da Rede de Enfrentamento e Combate à Violência contra a Mulher, que envolve diversos órgãos e instituições da sociedade civil organizada. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas temos alcançado resultados positivos”, disse Maria Divina.(Assessoria)

Nenhum comentário:
Postar um comentário