
Vinte requerimentos apresentados pelos deputados estaduais foram lidos no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (4) solicitando, dentre outras coisas, a realização de obras, incluindo a recuperação de estrada, e de audiências públicas na Assembleia Legislativa.O plenário aprovou requerimentos dos deputados Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi, e Oliveira Neto (Cidadania), pedindo, respectivamente, votos de pesar pelo falecimento do professor e desportista Antônio Fernando Carreira, e da senhora Elizângela Lacerda, filha do ex-presidente da Câmara Municipal de Miguel Alves, José Lacerda.
A deputada Lucy Soares (Progressistas) apresentou requerimentos solicitando informações ao secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, sobre a situação de vários estabelecimentos de ensino de Teresina, dentre eles, a reforma da Unidade Escolar Joca Vieira e sobre a climatização do Centro de Ensino Integral José Amável.
Os deputados Henrique Pires (MDB) e Severo Eulálio (MDB) requereram ao Governo do Estado, respectivamente, a recuperação do mamógrafo do Hospital Leônidas Melo, sediado em Floriano, e a perfuração de um poço tubular na localidade Baixa Grande no município de Itainópolis.
Henrique Pires requereu ainda ao Banco do Brasil que envie cédulas para a agência daquela instituição bancária localizada em Guadalupe. A regularização dos repasses financeiros para os Hospitais Nilo Lima, em Castelo do Piauí, e Josefina Neta foi requerida pelo deputado Wilson Brandão (Progressistas).
Também, foram lidos requerimentos da deputada Teresa Britto (PV) pedindo a realização de audiências públicas para debater a situação da poluição do rio Poty em Teresina e a Proposta de Emenda Constitucional 65/2005 que criou o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).
O deputado Firmino Silveira (Progressistas) requereu ao Governo do Estado reforço policial em Redenção do Gurguéia e o envio de uma viatura para melhorar a segurança em Cristino Castro. O deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) requereu à Uespi (Universidade Estadual do Piauí) a manutenção no campus de Parnaíba de 45 vagas dos cursos de Direito e Letras preenchidas através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
J. Barros -
Nenhum comentário:
Postar um comentário