Olá galerinha da velocidade, hoje vamos rodar a bordo do SUV mais imponente e desejado do momento, Lamborghini Urus.
O Urus chegou ao mercado brasileiro para aquecer as vendas da marca, hoje ele compõe quase a totalidade das vendas de Lambo, sendo aproximadamente 26 das quase 30 Lamborghinis vendidas neste ano.
Ele veio realmente para agradar a um público muito exigente, que ama a esportividade e gosta da praticidade de um SUV sem perder a exclusividade e o luxo que eles desejam. E Euzinha aqui que vos escreve tive o imenso prazer de pilotar essa máquina! Apenas os que dividem a paixão pela lambo comigo conseguem mensurar o tamanho dessa sensação.
Poucas mulheres tiveram a oportunidade de passar dos 200 km/h com ela… Ah, meus amigos, eu tive e posso dizer que foi incrível!!!
Uma das sensações mais claras que tive ao pilotar foi a de estar em um cupê. A estabilidade, força de aceleração e frenagem são muito semelhantes aos cupês da marca, mesmo em curvas. Quando entramos em alta aceleração o controle de estabilidade atua de forma dinâmica, “prendendo” o carro ao solo sem aquela sensação de que você vai ser arremessado para fora da pista.
Isso se deve ao controle de vetorização, autoajustável para entregar maior precisão e velocidade em curva, sem deixar nenhum sinal de instabilidade ou excesso de movimentação lateral na carroceria.
Apesar dos 5,11 metros de comprimento, 3 metros de entre-eixos e 2.275 kg de peso, o Urus é capas de alcançar 0 a 100 km/h em 3,6 s. Afinal, tem um V8 4.0 turbocompressor de 650 cv, que mantém magnificamente bem o tradicional ronco da Lambo, capaz de arrepiar qualquer um.
E para domar toda a fúria desse touro bravo, o Urus conta com freios que foram feitos sob medida para ele. Os discos são de composto carbocerâmico, com incríveis 440 milímetros de espessura. Para ter uma ideia, no Aventador SVJ são 400 milímetros. Ou seja: o Urus tem um maior disco de freio do que a Lamborghini, especialmente projetado para segurar seus 86,7 kgfm, a uma velocidade máxima de 305 km/h.
As rodas são de 23 polegadas e os pneus são de uso misto, nas medidas 285/35 na frente e 325/30 atrás, projetados especialmente para o SUV. De acordo com a Pirelli, foram cinco anos de desenvolvimento.
Cada detalhe do Urus foi planejado para deixar seu piloto confortável e ao mesmo tempo com a sensação de estar em um cupê.
Agora vamos deixar de papo e curtir aquele passeio incrível com ele:
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