Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Danda.

“É assaltante perigoso que usa de extrema violência para com suas vítimas”, descreve o delegado regional, Jair Paiva, sobre Daniel Rodrigo Sousa Lima, vulgo “Danda”, preso nessa sexta-feira (1º) pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Caxias.
Danda já se encontra recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização local (UPR), por ter sido preso no último domingo pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). Na ocasião, ele estava na companhia de um comparsa, ambos portando armas de fogo; apresentados no plantão da Polícia Civil, foi constatado pelo delegado Jair Paiva que a motocicleta em que eles transitavam havia sido roubada na semana passada. Assim, Danda e seu comparsa foram atuados em flagrante por porte ilegal de armas e receptação.
O mandado de prisão cumprido é fruto do trabalho de investigação realizado pela delegada do 2º Distrito Policial de Caxias, Caroline Batista, que somente neste ano remeteu ao Poder Judiciário quatro inquéritos policiais em desfavor de Danda, tendo representado por sua prisão preventiva.
"A partir de elementos de prova carreados aos autos do inquérito policial, o Poder Judiciário decretou a prisão de Danda. Outros inquéritos policiais estão sendo concluídos também pelo 1º Distrito Policial, onde Danda figura como indiciado, e serão encaminhados ao Poder Judiciário, para que o mesmo possa responder pelos seus crimes”, acrescenta Jair Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário