Prefeito será internado mais uma vez para o procedimento, que tem duração de 30 horas. Ele apresentou melhora nos últimos dias e diminuição do tumor
- SÃO PAULO
Do R7
Covas lançou nesta quinta (19) um programa habitacional em São Paulo
RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O prefeito Bruno Covas (PSDB) estará liberado no Natal e só volta ao hospital para mais uma sessão de quimioterapia no dia 26. É o que indica novo boletim médico, depois de o prefeito realizar exames de sangue e ultrassonografia abdominal.
De acordo com o documento, do Hospital Sírio-Libanês, os resultados dos procedimentos mostram que Covas está pronto para a quinta sessão de quimioterapia no dia seguinte ao Natal. Assim como em sessões anteriores, ele será internado, já que o procedimento tem a duração de 30 horas.
Depois do procedimento, o prefeito tem outras três sessões de quimioterapia. Ele então será submetido a uma bateria de exames para avaliar os resultados do tratamento, prevista para ocorrer em fevereiro. Com os resultados, os médicos vão definir se há necessidade de mais algum tratamento complementar
No final do mês passado, Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia, região entre o estômago e esôfago, com metástase no fígado. Ele foi internado há cerca de uma semana, com um sangramento no órgão, mas já apresentou melhora e teve alta na última quarta-feira (18).
Em sua primeira entrevista após deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde tratou a hemorragia, Covas disse que deixará a Prefeitura se necessário, mas que não pensa em se licenciar do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário