por 

Nhaim Lemoel da Silva Ribeiro foi preso em Brasília, nesta terça-feira (03), pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele havia fugido de São Luís depois de ter ateado fogo no corpo da companheira, identificada como Dielli Iasmim Viana Costa. Ele foi indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio.
O crime ocorreu no dia 15 de outubro de 2017 no bairro Cidade Operária, quando ela teve 40% do corpo queimado. O acusado aproveitou que a vítima estava dormindo e acabou espalhando álcool em vários cômodos da casa e tocou fogo. Para evitar que Dielly escapasse, ele trancou as portas e janelas do imóvel em chamas. A vítima foi resgatada pela janela com a ajuda dos vizinhos e, depois de socorrida, foi levada para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II.
Após o crime, Nhaim fugiu para Brasília e só foi localizado com a ajuda do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, que pediu apoio a policia do Distrito Federal para prender o acusado. A investigação que resultou na prisão do Nhaim, foi feita pelo Departamento de Feminicídio, que está cuidando do caso.