Foto: Ascom/IBGE
O Instituto Brasileiro de Georgrafia e Estatística (IBGE) abrirá novo processo seletivo para a contratação de pessoal para o Censo 2020. A previsão é de mais de 3 mil vagas para o Piauí, sendo cerca de 700 apenas para Teresina.
O edital deve ser lançado no mês de fevereiro. Os aprovados trabalharão como recenseadores e supervisores no Censo 2020. O salário do supervisor é aproximadamente R$ 1.700, acrescido de benefícios como auxílio alimentação e transporte. O pagamento aos recenseadores é feito por produção - depende do número de questionários aplicados.
Segundo o chefe do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, as inscrições serão abertas em março e a prova será realizada em maio. "O resultado será divulgado em junho e a convocação está prevista para julho. Em agosto já vamos começar a coleta. Essa coleta vai de agosto a outubro", completa.
O trabalho dos aprovados deve durar entre 3 e 5 meses. "A expectativa é que nós visitemos mais de 900 mil domicílios no Piauí, sendo mais de 230 mil em Teresina", afirma o chefe do IBGE.
No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher em qual município desejam trabalhar. No caso de Teresina, poderão escolher também a zona da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário