sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeito de Timon recebe Sindicato dos Professores para tratar sobre pautas da categoria

 
  •  

     
    Autor :   
    Prefeito de Timon recebe Sindicato dos Professores para tratar sobre pautas da categoria
    A agenda anual dos sindicados com a gestão municipal teve início na manhã da última quarta-feira, 29. Na ocasião, o prefeito Luciano Leitoa e parte do secretariado municipal receberam os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (SINTERPUM) para discutir pontos importantes para a categoria. Dentre as pautas abordadas esteve o reajuste salarial e esclarecimentos sobre a maneira como vai acontecer a Reforma da Previdência, que deverá ser realizada no município seguindo o que vem acontecendo na esfera federal.
    Temos alguns prazos para seguir sobre a reforma e essa discussão visa dar as condições para que tenhamos a garantia dos direitos das futuras aposentadorias. É uma questão de equilibrar a desproporcionalidade entre receita e despesa, garantir a saúde financeira do município em longo prazo”, explicou o presidente do IPMT, Lázaro Martins. Essa discussão foi iniciada nesta manhã, mas pretende se estender com outros encontros entre o poder público e os profissionais.
    Outro ponto levantado foi o reajuste anual de salário, que seguirá a proposta nacional, cuja porcentagem é de 12,84% de aumento. Em breve a proposta será encaminhada ao poder legislativo para apreciação. “É importante entender que cada um tem sua autonomia e o diálogo deve fazer parte de todas essas discussões sobre os assuntos”, comentou a presidente do sindicato, Norma Suely.
    O prefeito Luciano explicou que a situação financeira do país é de inconstância e, assim como muitos outros municípios brasileiros, Timon depende de repasses constitucionais. Apesar disso, o município tem mantido o compromisso de sempre obedecer ao piso nacional. “As questões técnicas que envolvem essas ações são sempre vistas com bastante atenção, para que nosso planejamento possa dar à cidade de Timon as condições para garantir os direitos de todos os profissionais que trabalham diariamente para o desenvolvimento”, disse.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário