Ex-candidato à presidência pelo PDT cobra o chefe do Executivo por "excitar população contra as instituições". Sobrou até para Lula
Oex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT-CE) está escalando o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (28/02/2020), o político cearense abriu o verbo contra o chefe do Executivo, mas também atacou os PMs amotinados em seu estados, que chamou de milicianos, e o lulopetismo.
Para Ciro, Bolsonaro “é um camarada que simplesmente não sabe o que fazer com o gravíssimo problema que ele herdou no Brasil. E que, equivocado, está transformando essa crise que ele recebeu numa verdadeira ameaça à integridade nacional”, disparou, referindo-se à crise criada pelo envolvimento do presidente na divulgação de atos que têm em sua pauta ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal.
“Por conta desses dois fatos, a escalada da violência nazi-fascista das milícias que chegaram a dar dois tiros no peito do meu irmão, e por essa declaração que procura excitar a população brasileira contra as instituições democráticas, que de alguma forma, com todos os seus defeitos, volto a dizer, ainda são refúgio por onde as liberdades públicas podem, devem e serão defendidas”, prometeu Ciro Gomes, antes de fazer o ataque mais direto:
“Atenção, senhor Jair Messias Bolsonaro, canalha mor: as instituições brasileiras serão defendidas. Nem todo mundo tem compromisso com o lulopetismo corrompido. Eu sou limpo, tenho vida limpa, tenho coerência e vou te enfrentar, presidente canalha, sua família de canalhas e aqueles que, traindo a nação brasileira e seu juramento, vão atacar ou tentar atacar a constituição brasileira”.
Veja o vídeo completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário