terça-feira, 31 de março de 2020

Pará confirma mais seis casos de coronavírus e número de infectados chega a 32

 -  Autor: Diário Online

    

 | Divulgação
Mais seis casos de coronavírus foram confirmados no Pará na manhã desta terça-feira (31), segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 
Os pacientes são uma mulher, de Ananindeua, que veio da Itália. Um homem, 43 anos, de Belém, esteve na Espanha e Holanda e uma mulher, 29 anos, de Belém, veio de SP.
O terceiro é um homem, 24 anos, de Belém, esteve em contato com caso confirmado. Além de uma mulher, 53 anos, de Belém, esteve em contato com caso confirmado e uma mulher, 39 anos, de Abaetetuba, veio de Manaus. 
CASOS NO PARÁ
O primeiro caso foi confirmado na semana passada. O paciente é um homem de 37, que está em isolamento domiciliar. Segundo a Sespa, o paciente foi contagiado com a doença no estado do Rio de Janeiro, durante o período do Carnaval. Seu estado de saúde é estável.
O segundo caso confirmado foi de uma mulher de 36 anos. De acordo com a Sespa, a paciente esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo e, chegou a Belém no dia 14 de março. 
Dois outros casos foram confirmados no domingo (22). Uma mulher de 44 anos, que chegou em Belém no dia 16 de março após estar no Rio de Janeiro e fazer conexão em São Paulo. E um homem de 53 anos, que também chegou a Belém no dia 16 de março, após participar de um evento em São Paulo, no qual outros casos foram positivados. 
O quinto caso foi confirmado na segunda-feira (22). A paciente é uma mulher de 29 anos, do município de Marabá. Segundo a Sespa, ela estava em São Paulo e retornou ao Pará no dia 16 de março. 
Dois outros casos de Covid-19 foram confirmados em Ananindeua, na quarta-feira (25). Segundo a Sespa, os pacientes são uma mulher de 35 anos, que esteve em São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e o esposo dela, de 42 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar. 
Mais dois casos foram confirmados. O anúncio foi feito pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Os pacientes são uma mulher de 23 anos, de Belém, que esteve em Fortaleza, e um homem de 36 anos, de Belém, que estava na França. Os dois seguem em isolamento domiciliar e estão bem.
Outros quatro casos de Covid-19 foram confirmados no Pará, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na quinta-feira (26). Os pacientes são uma mulher de 24 anos, de Itaituba, que veio da Europa. A outra é uma mulher de 47 anos, de Castanhal, que veio de Fortaleza. Os outros são um casal de Ananindeua, uma mulher de 35 anos e seu esposo de 26, de Ananindeua, que estiveram em contato com o primeiro caso confirmado no município.
Mais três casos foram confirmados na sexta-feira (27). Segundo a Sespa, os pacientes são um homem de 42 anos, com histórico de viagem para o Rio de Janeiro e uma mulher, 43 anos, que teve contato, em Belém, com uma pessoa que viajou para o Rio Grande do Sul. Os dois estão em isolamento domiciliar e são considerados estáveis. O terceiro caso foi de um homem, de 44 anos, de Belém, que teve contato com um caso positivo que veio de SP.  
O Pará confirmou mais dois casos de coronavírus no sábado (28). Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), os pacientes são um homem, de 25 anos, de Parauapebas, que esteve na Itália e  uma mulher de 42 anos, que teve contato com um paciente de Belém que testou positivo para o Covid-19
Mais dois casos foram confirmados no domingo (29). Segundo a Sespa, o paciente é um homem, de 30 anos, profissional de saúde e que não relata viagem ou contato com pacientes que tenha testado positivo para o novo coronavírus. O caso está em investigação. Além de uma criança, a primeira no Estado, que tem 9 anos  e é filha de um paciente que já havia testado positivo. Segundo a Sespa, ela está bem e em tratamento domiciliar.
Na manhã desta segunda-feira (30), uma idosa de 68 anos, que veio de Goiânia,  teve o diagnóstico positivo. Ela é a primeira idosa com coronavírus no Pará. 
Outros cinco casos foram confirmados na segunda-feira (30). Quatro são de Belém e um de Ananindeua. 
Um dos casos é uma mulher, de 55 anos, e que teve contato com um caso confirmado. O outro é um homem, de 53 anos, sem histórico de viagem recente ou contato com caso suspeito, mas tem contato com pessoa que trabalha em ambiente hospitalar. O terceiro caso é de um homem, 35 anos, que foi atendido na rede privada e tem histórico de viagem para Fortaleza.
O quarto caso trata-se de um homem, 34 anos, de Belém, não alega viagem. O caso está em investigação. Já o quinto caso é um homem, 29 anos, de Ananindeua, esteve na Suíça, França e Portugal e esteve em contato com os pais que testaram positivo. Todos estão em isolamento domiciliar.  
PREVENÇÃO
O DOL também embarca nessa luta para levar até você internauta novidades sobre métodos de prevenção, orientações e notícias, disponibilizando uma nova área no portal para concentrar as informações sobre a covid-19.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário