O ladrão havia invadido uma loja de materiais para construção e, após ser baleado, foi abandonado pelos comparsas
Um assaltante de 29 anos acabou morto nessa quarta-feira (27) durante uma tentativa de roubo a uma loja de materiais para construção no Bairro Santa Cruz 1, em Cuiabá, em que um policial reagiu e atirou duas vezes.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito entrou na loja armado com uma pistola Taurus e anunciou o assalto, apontando a arma para as vítimas.
Ele mandou todos se deitarem e apontou a arma em direção à cabeça da sogra do 2º tenente da Polícia Militar, que tentou primeiro conversar para que o suspeito se entregasse, e ele se recusou.
O policial, então, reagiu atirando duas vezes no peito do ladrão, que caiu no chão. Assim que ele foi ferido, os comparsas que estavam em um veículo Logan prata dando apoio, fugiram e abandonaram o local.
O militar acionou o socorro médico e o assaltante ainda foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
A Corregedoria da Polícia Militar foi informada do caso, embora, a princípio, haja o entendido que o policial tenha agido em legítima defesa.
Mais tarde, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no HMC para a liberação do corpo de um homem não identificado. No local os policiais descobriram que se tratava do assaltante que foi baleado pelo policial, que não resistiu e morreu no hospital.
O caso foi registrado como roubo e morte por intervenção de agente do Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário