O prefeito de Timon, Luciano Leitoa encerrou as discussões que alguns ainda insistem nos bastidores de tentar lançar o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa, como candidato a prefeito de Timon nas eleições deste ano apoiado pelo grupo Leitoa.
Durante entrevista a TV Meio Norte o prefeito deixou claro sua preferência pela ex-Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso.
A posição de Luciano Leitoa veio à tona durante pergunta do jornalista Arimatéia Carvalho que o indagou porque não apoiava o primo, Rafael Leitoa como o candidato a prefeito do grupo nas eleições deste ano e se a sua posição tinha haver com o sobrenome Leitoa.
O gestor municipal de Timon negou que o sobrenome seja qualquer empecilho. Explicou que Rafael Leitoa e seu mandato de deputado estadual tem posição estratégica para o crescimento do município timonense. Disse que Rafael ganhou importância até estadual e foi através do trabalho dele que o município conseguiu obras importantes para a cidade como o Parque Ambiental, implantação da Escola Militar Tiradentes, reforma do prédio do CAIC, reforma do ginásio de Esportes Francisco Carlos Jansen, reforma da Ceasa, e outras.
Depois de elogiar o trabalho do primo, Luciano Leitoa exaltou as qualidades da pré-candidata a prefeita, a ex-Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso. Afirmou que na gestão dela acabou-se com as escolas de taipa, reformou-se todas as escolas do município, instalou ar condicionado em praticamente todas as salas da rede municipal, além de ter elevado os índices do IDEB.
Vale lembrar que o grupo Leitoa tinha programado lançar a pré-candidatura de Dinair Veloso como candidata a prefeita de Timon no dia 20 de março deste ano. Com o estouro da crise do novo coronavírus, o lançamento foi abortado e ainda não há previsão de quando isso pode acontecer, tendo em vista que a crise sanitária segue sem trégua na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário