Um verme vivo de quase 13 cm foi retirado do cérebro de um chinês de 23 anos depois que o parasita permaneceu dentro do seu corpo por quase toda sua vida.
Segundo seu relato, desde os 6 anos ele sentia uma dormência nas mãos e nos pés. Já adulto, o caso se agravou e ele chegou a perder a sensibilidade em toda a parte direita do corpo. Foi somente aí que decidiu ir para um hospital.
- Ameba que entra pelo nariz e 'come cérebro' gera alerta na saúde
- Homem retira verme de 10 metros de dentro do ânus; veja!
Os médicos suspeitaram que o problema do paciente estaria ligada ao consumo de carne crua ou mal passada de animais exóticos, como rãs ou cobras.
Além de sentir dormência nos seus membros, o paciente também ocasionalmente sofria de dores de cabeça e náuseas.
"Metade da parte superior do meu corpo estava completamente entorpecida, eu não conseguia sentir a minha mão e não conseguia levantá-la" disse Chen ao portal Pear Video.
Embora os médicos estejam ainda determinando a causa exata da doença do paciente, eles dizem que seu estado está relacionado à ingestão de água contaminada ou consumo de carne mal cozida de animais selvagens.
Depois de realizar uma tomografia, os médicos encontraram o parasita dentro do cérebro do paciente. Foi lhe diagnosticada Sparganose mansoni, uma doença rara causada por parasitas.
O homem foi tratado na terça-feira (25) depois que os cirurgiões conseguiram retirar uma tênia do cérebro do homem no Primeiro Hospital da Universidade de Wuchang, na província chinesa de Jiangsu.
"O parasita 'estaria comendo' o cérebro, danificando suas funções, o que provoca dormência nas mãos e nos pés ou afeta o intelecto", explicaram os médicos.
Estima-se que o parasita tenha permanecido no cérebro do homem por 17 anos, já que ele começou a ter os primeiros sintomas quando tinha seis anos, disse portal chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário