terça-feira, 29 de setembro de 2020

PM suspeito de matar a mulher e atirar nos sogros, em São Gonçalo, cometeu crime por ciúme

 

 

O PM Leandro Alves é suspeito de matar a mulher, Priscilla da Veiga Freitas, em São Gonçalo
O PM Leandro Alves é suspeito de matar a mulher, Priscilla da Veiga Freitas, em São Gonçalo Foto: Reprodução / Facebook
Marjoriê Cristine
Tamanho do textoA A A

Autuado em flagrante por feminicídio e duas tentativas de homicídio, o policial militar Leandro Alves de Siqueira, de 37 anos, foi ouvido pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) na segunda-feira, dia 28, após receber alta do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). No primeiro depoimento, o cabo suspeito, que é lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), confirmou que atirou contra a sua mulher, Priscilla da Veiga Freitas, de 32 anos, e ainda baleou os sogros Valéria Vieira da Veiga, de 54 anos, e Marcelo de Almeida, de 43, que é padrasto de Priscilla. Logo em seguida, ele atirou contra a própria vida.

Criança morreMenino de 7 anos morre após ser atingido por postes em praça em Belford Roxo

PUBLICIDADE 

Segundo o delegado à frente das investigações, Mario Lamblet, a principal motivação do crime foi o ciúme. O policial suspeito afirmou que mantinha um relacionamento com Priscilla há quatro anos, entre idas e vindas, e eles têm um filho de dois anos. A vítima ainda tinha três filhos.

O cabo acertou dois tiros na mulher com uma pistola .380, que morreu na hora na casa onde eles vivam juntos, no bairro de Zé Garoto, na madrugada de quarta-feira, dia 23. A residência fica no mesmo terreno onde a mãe e o padrasto de Priscilla também viviam.

— Nós ouvimos ele ontem depois que teve alta do hospital. Mas ele estava sob efeito de remédios e não acrescentou muita coisa. Ele confirmou que viva com a vítima há quatro anos e que a arma utilizada do crime era de propriedade dele. Ele atingiu a vítima com dois disparos. Nós devemos ouvir ele novamente na próxima semana. Ainda estamos ouvindo testemunhas e pegando imagens de câmeras próximas ao local do crime — afirma o delegado.

Barraco no LeblonTrês envolvidos em confusão no Leblon têm passagem na polícia por lesão corporal

O PM Leandro Alves é suspeito de matar a mulher, Priscilla da Veiga Freitas, em São Gonçalo
O PM Leandro Alves é suspeito de matar a mulher, Priscilla da Veiga Freitas, em São Gonçalo Foto: Reprodução / Facebook

Sogra segue internada

A sogra do policial, Valéria Vieira segue internada no Hospital Alberto Torres e seu estado é considerado estável, segundo a Secretária de Estado de Saúde. Ela chegou a ficar em estado gravíssimo na sexta-feira, mas teve uma melhora. Ela foi ferida no abdômen e no ombro. Já Marcelo de Almeida foi levado para o Pronto-Socorro de Municipal, onde também segue internado. Ele teve ferimentos no abdômen e na axila. Assim que tiverem alta, eles serão ouvidos pela DHNSG.

Mulher de NemMulher de Nem da Rocinha tem pena reduzida pela metade e pode ser solta

Segundo as investigações, o PM iniciou uma briga e agrediu a mulher, tendo arrancado um brinco da sua orelha e efetuado um corte. A sogra dele tentou separá-los, mas foi atingida pelo cabo, que na sequência atirou na mulher e no sogro. Logo após ferir as três pessoas, o PM atirou contra si mesmo. Nas redes sociais, eles pareciam um casal perfeito, mas na realidade o relacionamento sempre foi marcado por violência.

— As informações iniciais mostram que já havia um histórico de violência doméstica do PM contra a mulher. Eles chegaram a se separar algumas vezes, ela se envolveu com outra pessoa. Ele não chegou a dizer o motivo que o levou a cometer os crimes. Era um relacionamento conturbado que, infelizmente, culminou com a morte da vítima — diz o delegado.

AbsolviçãoVítima volta atrás em reconhecimento, e homem preso há mais de 50 dias por roubo é absolvido

Leandro Alves de Siqueira está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, no Fonseca, em Niterói. A Corregedoria da Polícia Militar, através da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (Méier), também esteve no local do crime na quarta-feira, e vai investigar o cabo na esfera militar.

Priscilla foi enterrada na própria quarta-feira no Cemitério Municipal de São Gonçalo, em uma cerimônia que contou apenas com amigos e alguns familiares. Internados em locais diferentes, a mãe dela e o padrasto não puderam comparecer ao adeus à mulher, que deixou quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário