O candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, prometeu nesta quinta-feira (1) criar uma espécie de muralha eletrônica e transformar a capital do Piauí em um verdadeiro "Big Brother". A ideia é monitorar vários pontos da cidade com câmeras de alta definição para inibir o cometimento de crimes. Na área da saúde, o candidato afirmou que construirá um hospital voltado exclusivamente para o atendimento à mulher.
"Nós temos a guarda civil e vamos deixar ela trabalhando com as forças de segurança do estado. Nós vamos instalar o que chamamos de muralha eletrônica na cidade de Teresina. O que significa isso? Um grande Big Brother. As entradas da cidade, as saídas da cidade, as principais avenidas, as principais praças terão vídeos onde serão geradas imagens e essas imagens serão compartilhadas com as forças de segurança para que se coíba crimes e, caso seja necessário uma investigação, rapidamente se chegar a quem fez o delito", afirmou o tucano.
Ainda na área de segurança, o candidato afirmou que vai implantar uma secretaria exclusivamente para cuidar de assuntos ligados à área.
"Nosso plano está que vamos criar a Secretaria de Segurança de Teresina e lá estarão a Guarda Civil municipal, todos os amarelinhos que cuidam do trânsito e também estará a Defesa Civil. Aquele conjunto de homens e mulheres trabalhará em parceria e colaboração com as forças de segurança. Constitucionalmente quem sai atrás de assaltante de banco é a Polícia Militar, quem faz investigação é a Polícia Civil, mas nós vamos colaborar. A grande novidade é essa muralha eletrônica que vamos colocar com várias câmeras, num verdadeiro Big Brother ", declarou.
Educação
Considerada pelo MEC como a capital com o melhor ensino no país, Montezuma promete dobrar o número de escolas em tempo integral.
"Implantei 32 escolas de tempo integral e vamos dobrar esse número. Vamos melhorar ainda mais a formação dos professores para que eles possam cada vez mais em sala de aula dar o melhor de si. Estamos construindo um futuro melhor para as nossas crianças. Não tem quem tire que a educação de Teresina é a melhor das capitais duas vezes seguidas.
Foto: Roberta Aline
Candidato do Firmino
Kleber afirmou na sabatina que não tem problema algum em ser apontado como candidato do atual prefeito, Firmino Filho.
"Diferente dos 4 candidatos do Palácio de Karnak, que escondem que o governador é quem está por trás deles eu tenho orgulho de dizer que sou o candidato do Firmino, desse modelo de gestão que a cidade conhece. Eu venho lá de trás com Wall Ferraz, Chico Gerardo, Silvio Mendes e Firmino. Todas as secretarias por onde eu passei entreguei resultados."
O candidato anunciou ainda um hospital da mulher na capital e 20 mil regularizações de imóveis.
"Vamos regularizar mais de 20 mil imóveis na cidade de Teresina. 20 mil famílias que hoje tem seus imóveis e que não ainda não têm o documento, o Kleber vai entregar. Vamos fortalecer o modelo de saúde na cidade e implantar o hospital da Mulher. Está no meu programa de governo. O que precisar corrigir, vou corrigir. Todas as obras que o Firmino não concluir, eu vou concluir em benefício da cidade. Na hora de entregar as obras o prefeito Firmino estará comigo", afirmou.
Assista a todas as sabatinas
Sabatina: Gervásio quer quarentena total em Teresina e diz que ricos não terão vez
Em sabatina, Lourdes Melo defende piso salarial de R$ 5 mil e fim da Polícia Militar
Pedro Laurentino quer mudar nome de avenida famosa e retomar escolões em Teresina
- Major Diego quer criar 100 mil empregos e Secretaria semelhante a ministério de Damares
- Em sabatina, Mário Rogério diz que não é candidato laranja e quer tirar guardas das ruas
- Gessy Fonseca quer retomar economia e anistiar empreendedores multados na pandemia
- Lucineide quer acabar com emendas e defende tarifa zero no transporte público
- Fábio Sérvio quer reduzir secretarias na prefeitura e rever transporte público
Hérlon Moraes
cidadeverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário