SÃO PAULO - O candidato do Republicanos, Celso Russomanno, caiu cinco pontos na pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira e agora tem 20% das intenções de voto. Bruno Covas (PSDB) subiu quatro pontos em relação ao levamento anterior, divulgado no dia 15, e lidera numericamente com 26%. Os dois candidatos estão empatados no limite da margem de erro, o que é considerado improvável.
Guilherme Boulos (PSOL) oscilou positivamente três pontos e chegou aos 13%. Márcio França (PSB) cresceu quatro pontos e foi a 11%. Os dois também dividem a terceira posição.
O candidato Jilmar Tatto (PT) osiclou positivamente dois pontos e soma 6%, empatando técnicamente com França. O petista se descolou um pouco do pelotão dos demais candidatos, mas ainda assim tem desempenho pior do que qualquer candidato do partido na eleição de São Paulo a essa altura da disputa desde 1988.
Entre os demais candidatos, Artur do Val, do Patriota, oscilou de 2% para 3%. Já a candidata do PSL, Joice Hasselmann, foi de 1% para 2%. Os demais candidatos ficaram com 1% ou menos das intenções de voto.
O percentual de eleitores sem candidato caiu na nova pesquisa. O percentual dos que pretendem votar em branco ou anular passou de 17% para 10% e os indecisos, de 7% para 5%.
A rejeição de Russomanno, que tem explorado imagens do presidente Jair Bolsonaro no horário eleitoral, cresceu oito pontos, passando de 30% para 38%.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, realizada entre os dias 28 e 20 de outubro, foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP 01331/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário