segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Debate da TV Meio Norte foi marcado por ataques a Dinair Veloso; Veja a desenvoltura dos candidatos

 

 

 

Acima da esquerda para a direita: Erivaldo Lima (PSOL), Dinair Veloso (PSB), apresentadora Eli Lopes, coronel Schinneyder (Republicanos), deputada Socorro Waquim (MDB) e Jaconias Morais (PSC).

Mesmo que não tenha atraído grande público por conta do dia, ontem, domingo, dia 1º de novembro, e horário também pouco atrativo, às 18 horas, o debate da TV Meio Norte com os candidatos a prefeito de Timon não deixou de ser uma atração a quem gosta de política e aos militantes dos grupos locais.

No debate uma situação chamou a atenção: Os ataques de todos os candidatos da oposição a candidata do PSB, Dinair Veloso. Até mesmo Jaconias Morais, que da outra vez atacou Schinneyder e Socorro Waquim no debate da TV Antena 10, nesta  deixou os dois bem à vontade e concentrou suas forças em fazer críticas a gestão de Luciano Leitoa e a candidata do PSB.

O candidato do PSC tem seus motivos e eles são estratégicos, pois sua postura no debate anterior de centrar fogo em Schinneyder e Socorro Waquim não lhe trouxeram frutos. Não conseguiu muito com isso em pontuação nas pesquisas. Por isso mudou, pois assim agindo quer demonstrar ao eleitor que tem candidatura independente e desagarrada de qualquer grupo político local.

Socorro Waquim melhorou sua performance em relação ao debate anterior, mesmo tendo priorizado mais uma vez o receituário de sempre com lançamento de críticas a atual gestão Luciano e falado de conquistas de suas duas administrações.

Schinneyder fez um debate com algumas propostas e praticamente não atacou a gestão Luciano e nem a candidata Diniar. Fez uma pequena crítica sobre a merenda escolar e mostrou grandeza pessoal quando atropelou os princípios do marketing político ao pedir desculpas por ter dito a besteira de que o IDEB de Timon melhorou por que os alunos que ficavam reprovados eram aprovados por um conselho no final do ano.

Erivaldo Lima, do PSOL, participou do seu primeiro debate. Não foi tão mal, mas perdeu a chance de ter uma posição mais destacada, contrapondo as outras candidaturas. Como foi seu primeiro debate talvez explique sua performance.

O grupo Leitoa está comemorando o debate. Eles argumentam que os ataques a Dinair Veloso são naturais e é uma demonstração clara de que ela está na frente nas pesquisas.

Outro ponto comemorado foi o fato de os ataques terem trazido mais atenção a candidata, pois como todos se direcionavam a ela com críticas acabaram lhe dando protagonismo no evento.

Em verdade, Dinair também, apesar da artilharia pesada contra sua candidatura, demonstrou que evoluiu bem do debate da TV Antena 10 para o de ontem, da TV Meio Norte. Mostrou-se mais tranquila e até conseguiu contra atacar rebatendo algumas críticas que lhes fizeram.

No final o debate foi isso: Ninguém se sobressaiu com propostas e protagonismo que viesse a ofuscar todos os outros debatedores. Em verdade, não acrescentou muito a nenhuma das candidaturas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário