O município de União, 56 km de Teresina, começou a receber um grande número de máquinas pesadas para abertura e recuperação de rodovias vicinais sem qualquer projeto ou licitação.
Não se tem nem mesmo a confirmação de contrato de locação entre a empresa proprietária e os políticos locais, ligados ao grupo do prefeito Paulo Henrique, aliado do governador Wellington Dias.
As máquinas pertencem à empresa Expandir Serviços de Terraplanagem e começou na quinta-feira (28) a fazer uma série de trabalhos de recuperação na zona rural
As máquinas, que compreendem patrol, caçamba, retroescavadeira, estão sendo estacionadas em pátio da prefeitura municipal e ficam sob a responsabilidade de um sobrinho do prefeito Paulo Henrique.
caçamba tem a placa ODZ 1973 registrada em Teresina (PI).
O candidato a prefeito Gustavo Medeiros (DEM) disse que pretende levar o caso às autoridades do Ministério Público e Poder Judiciário.
Ele entende que se trata de uma intromissão indevida do Poder Executivo na campanha eleitoral para, claramente, favorecer os candidatos do governador do estado, especialmente o candidato do PT.
Medeiros disse ainda que é a favor de obras físicas para o município desde que amparadas na lei e realizadas no período adequado e não em tempo de campanha com a finalidade de influenciar na escolha do eleitorado.
O candidato afirma que é lamentável em pleno século XXI o eleitorado se deparar com tantas irregularidades patrocinadas justamente por quem deveria proteger o pleito e se comportar como magistrado.
No entanto, o governo do estado e a prefeitura se unem para abusar do poder político e econômico, e, desse modo, cometer crime eleitoral. (Toni Rodrigues)
Nenhum comentário:
Postar um comentário