segunda-feira, 30 de novembro de 2020

No Piauí vamos aguentar o PT até quando?

 

 

Por:Bernardo Silva

Literalmente o PT do Piauí respira por aparelhos. Está apenas arquejando. Consequência do que ocorre com o partido no restante do país. Não conseguiu, domingo último (29), por exemplo, eleger sequer um prefeito de capital. PT, quem te viu e quem te vê.

No Piauí a resistência maior a esta facção criminosa, tem sido o prefeito de Parnaíba, Mão Santa que foi o primeiro político a denunciar que o PT não vale o que o gato enterra. “O PT mente e rouba”- brada Mão Santa a plenos pulmões, repetindo uma espécie de mantra criado ainda ao tempo em que foi senador da república. “Atentai bem”! “Ô Luiz Inácio”!, foram expressões por ele criadas que viraram bordões seus.

O MDB virou puxadinho do PT

Rigorosamente o poder de articulação do governador Wellington Dias é inquestionável. Com muitas promessas, embromação, cargos e outros agrado$ cooptou  a classe política do Piauí quase toda. E o MDB, que já deu governadores como Alberto Silva, Chagas Rodrigues e Mão Santa; prefeitos como Elias Ximenes, João Silva Filho, dentre outros, hoje não passa de um puxadinho do PT, que só faz o que o índio quer. Inclusive já prometeu o cargo de vice-governador ao partido e não deu. Na disputa pelo 4º mandato saiu com uma chapa pura. W. Dias e Regina Sousa. Foram 4 eleições vencidas por W. Dias no 1º turno…

Mas, ao que parece, o modelo falhou. “O jeito petista de governar” cheira atualmente a roubalheira e podridão. E o eleitorado começa a sentir isso. Cansou de mentiras, promessas e enganação. Tudo somado à incompetência e à sede permanente de poder, demonstrado por Wellington Dias e caterva.

Mas, a partir do ano que vem, espera-se que alguma coisa nova possa surgir no cenário político do Estado. Se nada surgir novo, que adotem nova roupagem ou virem do avesso tudo o que foi construído ao longo do tempo. O que não pode é ficar como está.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário