terça-feira, 24 de novembro de 2020

Três familiares e amigo são executados em embosca por homens armados

 

 

Os quatro corpos foram encontrados dois dias depois em uma estrada

   Autor: Diario Online

    

 | Reprodução

Mãe, pai, filho e um amigo da família foram assassinados, no último sábado (21), na saída do garimpo de Aripuanã, localizado a 976 km de Cuiabá, no Mato Grosso.  

As vítimas foram identificadas pela polícia, são elas: Elzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu; o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos; o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos; e Jonas dos Santos, de 25 anos, que era garimpeiro e amigo da família.

De acordo com a investigação da polícia, as vítimas desciam a serra no garimpo às 9h de sábado quando foram abordadas por quatro homens armados que bloquearam a estrada usando uma caminhonete. Elzilene, Luiz, Leôncio e Jonas foram algemados, levados para uma estrada, em direção ao município de Juína, e, em seguida, executados. 

Os corpos dos quatro foram encontrados dois dias depois, na segunda-feira (23), por moradores da região que, em seguida, informaram a polícia. Uma quinta pessoa que estava com o grupo sobreviveu. Segundo as autoridades, a mulher não foi morta porque disse que estava grávida.

No boletim de ocorrência, a informação registrada foi que Jonas, o amigo e garimpeiro, iria para Juína, a 737 km de Cuiabá, e pegou carona com a família. Após o crime, os suspeitos incendiaram um dos veículos e o fogo atingiu um dos corpos, os outros três foram encontrados com ferimentos. 

O caso é investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento da publicação desta matéria. A sobrevivente ainda prestará depoimento sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário