domingo, 6 de dezembro de 2020

Mau acondicionamento de carga pode ter ajudado em capotamento de caminhão em Caxias, afirma PRF

 

Mau acondicionamento de carga pode ter ajudado em capotamento de caminhão em Caxias, afirma PRF

Um veículo que transportava grades de refrigerantes tombou no quilômetro 561, da BR-316, no município de Caxias (MA) na última sexta-feira (04). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal ocorreu o capotamento de um caminhão que provocou o derramamento da carga. O motorista do caminhão informou aos policiais rodoviários federais que trafegava sozinho no sentido BR-316, de Caxias para Timon quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e para evitar uma colisão frontal jogou o veículo para a lateral da pista.

A tentativa do condutor de evitar uma colisão frontal resultou no capotamento do caminhão, no entanto, segundo a PRF, o mau acondicionamento da carga pode ter ajudado no capotamento. Em nota, a PRF afirmou que “conforme os vestígios no local e a orientação de danos no veículo concluiu-se que o fator principal do acidente foi o mau acondicionamento da carga. Os policiais também constataram que o local do acidente estava preservado; a sinalização horizontal e vertical encontrava-se em perfeito estado de conservação; a pista encontrava-se seca”.

Parte da carga foi levada por populares que presenciaram o acidente. O motorista foi orientado a recolher toda a carga da pista de modo que a deixa-se livre para trânsito. Não houve vítimas

Confira alguns registros do acidente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário