sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Iapep estaria suspenso para casos de Covid-19; Iaspi fala em impasse com hospitais

 

 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) divulgou uma nota obtida pelo OitoMeia, nesta sexta-feira (26/02), em que esclarece não ter conhecimento sobre qualquer suspensão do plano Iapep nos casos de atendimento para Covid-19 em hospitais que compõem a rede credenciada.

No texto, o Iaspi confirma que não conseguiu chegar a um acordo sobre reajuste de 135% solicitados pelos representantes da rede hospitalar privada. O grupo exige o aumento no valor repassado, devido a crescente taxa de ocupação dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ocasionado pela pandemia de Covid-19.

A nota classifica a postura das direções dos hospitais como “irredutível” e “lamentável” e afirma não acreditar que o atendimento para pacientes da Covid-19 tenha sido suspenso, mesmo que as partes não tenham chegado a um acordo. O instituto também argumenta não ter sido notificado com a antecedência de 30 dias e nem informado pela rede credenciada ao PLAMTA sobre a suspensão dos atendimentos aos usuários.

“A direção do IASPI está trabalhando para uma solução imediata, reapresentando uma nova contra proposta de reajuste nas diárias para tratamento de Covid, com intuito de compor um acordo e acredita que a tal suspensão não ocorreu de fato […] e reforça que em hipótese alguma os atendimentos de urgência podem ser suspensos”, escreveu. (Paula Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário