terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vídeo: Clientes denunciam humilhação imposta pelo Banco do Brasil/Timon

 Por: Blog do Lucão

 

O Blog do Lucão entrou em contato com Alexandre Luz, Coordenador Executivo do VIVA/PROCON – Timon e mostrou o vídeo e as fotos enviadas pelos clientes.

Além do atendimento negligente denunciado no vídeo, os clientes ficam expostos ao sol causticante ou procuram abrigos nas sombras do entorno da agência
Além do atendimento negligente denunciado no vídeo, os clientes ficam expostos ao sol causticante ou procuram abrigos nas sombras do entorno da agência

Um vídeo feito na manhã desta terça-feira(02/02) denuncia a humilhação que os clientes do Banco do Brasil de Timon estão sendo obrigados a passar diariamente quando precisam dos serviços daquela agência bancária.

Humilhações e falta de segurança sanitária

Continua depois da publicidade

Exposição ao sol causticante, falta de aparatos básicos que preconizam os organismos de saúde com relação à prevenção da disseminação do COVID-19, como marcação de distanciamento, pia para higiene das mãos, álcool gel, e, principalmente o tratamento desumano praticado por funcionários com a população, dentre outras reclamações estão elencadas por uma cliente do Banco do Brasil.

Falta dinheiros nos caixas eletrônicos

Outro problema crônico que os correntistas enfrentam corriqueiramente é a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, notadamente nos finais de semana e feriados, fator que causa além do incômodo, prejuízo, pois o correntista tem que se deslocar para a vizinha capital Teresina, gastando combustível e colocando a sua integridade física em jogo com o risco de assaltos.

Continua depois da publicidade

Blitz PROCON

Recentemente, no dia 23/01/2021, dando seguimento as atuações que vem sendo realizadas desde o dia 18 de Janeiro, equipes de fiscalização do VIVA/PROCON estiveram visitando várias agências de Timon, com o propósito de verificar alguns itens como o abastecimento dos caixas eletrônicos com envelopes e recursos. Durante as vistorias uma agência foi notificada por descumprir a disposição de álcool em gel para os usuários e outras duas por não disponibilizarem envelopes para depósito. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as agências bancárias tiveram um prazo de 10 (dez) dias para apresentar defesa.

Ação em defesa do consumidor

Continua depois da publicidade

BLOG DO LUCÃO entrou em contato com Alexandre Luz, Coordenador Executivo do VIVA/PROCON – Timon e mostrou o vídeo e as fotos enviadas pelos clientes. Alexandre Luz disse que o órgão tomará as providências cabíveis, e que amanhã cedo estará com a equipe da fiscalização no Banco do Brasil, observando in loco esta situação, sendo observadas irregularidades, serão aplicadas sanções concernentes ao Código de Defesa do Consumidor. Explicou Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário