Por: Blog do Lucão
O Blog do Lucão entrou em contato com Alexandre Luz, Coordenador Executivo do VIVA/PROCON – Timon e mostrou o vídeo e as fotos enviadas pelos clientes.
Um vídeo feito na manhã desta terça-feira(02/02) denuncia a humilhação que os clientes do Banco do Brasil de Timon estão sendo obrigados a passar diariamente quando precisam dos serviços daquela agência bancária.
»CIMU e DMTRANS viabilizam reorganização de linhas do transporte coletivo
»Carta Aberta ao povo timonense
Humilhações e falta de segurança sanitária
Exposição ao sol causticante, falta de aparatos básicos que preconizam os organismos de saúde com relação à prevenção da disseminação do COVID-19, como marcação de distanciamento, pia para higiene das mãos, álcool gel, e, principalmente o tratamento desumano praticado por funcionários com a população, dentre outras reclamações estão elencadas por uma cliente do Banco do Brasil.
Falta dinheiros nos caixas eletrônicos
Outro problema crônico que os correntistas enfrentam corriqueiramente é a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, notadamente nos finais de semana e feriados, fator que causa além do incômodo, prejuízo, pois o correntista tem que se deslocar para a vizinha capital Teresina, gastando combustível e colocando a sua integridade física em jogo com o risco de assaltos.
Blitz PROCON
Recentemente, no dia 23/01/2021, dando seguimento as atuações que vem sendo realizadas desde o dia 18 de Janeiro, equipes de fiscalização do VIVA/PROCON estiveram visitando várias agências de Timon, com o propósito de verificar alguns itens como o abastecimento dos caixas eletrônicos com envelopes e recursos. Durante as vistorias uma agência foi notificada por descumprir a disposição de álcool em gel para os usuários e outras duas por não disponibilizarem envelopes para depósito. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as agências bancárias tiveram um prazo de 10 (dez) dias para apresentar defesa.
Ação em defesa do consumidor
O BLOG DO LUCÃO entrou em contato com Alexandre Luz, Coordenador Executivo do VIVA/PROCON – Timon e mostrou o vídeo e as fotos enviadas pelos clientes. Alexandre Luz disse que o órgão tomará as providências cabíveis, e que amanhã cedo estará com a equipe da fiscalização no Banco do Brasil, observando ‘in loco’ esta situação, sendo observadas irregularidades, serão aplicadas sanções concernentes ao Código de Defesa do Consumidor. Explicou Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário