segunda-feira, 1 de março de 2021

Ciro critica governo de Wellington Dias: ‘Rico de caixa, pobre de ações’

 

 

O senador Ciro Nogueira (Pogressistas) também decidiu se manifestar sobre os repasses do governo federal após o presidente Bolsonaro escrever em rede social que destinou cerca de R$ 600 bilhões para os estados investirem na área de saúde no ano passado. 

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), rebateu a declaração afirmando que “as transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios não podem ser vistos ou divulgados como “ação extraordinária” do governo federal, pois são recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo”. 

Já Ciro Nogueira declarou que o governo do Piauí é “rico de caixa e pobre de ações”. Em rede social, o senador publicou que o “governo está usando uma tragédia humanitária como instrumento político para fazer uma cortina de fumaça e esconder seus erros administrativos e o mais grave: o governo do Piauí está usando o lockdown para desviar o foco e a atenção dos piauienses para uma das mais perversas políticas públicas engendradas por qualquer governo em qualquer momento de nossa história”.

Ciro disse ainda que o governo do Piauí “tem recebido todo o apoio do governo federal, mas não tem feito a sua parte”. Completou afirmando que o “governo tem adotado uma política (genocida?) de abarrotar o seu caixa, talvez com objetivos eleitoreiros com vistas às eleições de 2022, enquanto a pandemia grassa e o governador coloca a culpa no governo federal por tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário