quarta-feira, 3 de março de 2021

Proprietários de bares e restaurantes realizam protesto em frente a Alepi

 

 

Ato envolve a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel), e o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro).

Por Tiago Moura
Proprietários de bares e restaurantes realizam protesto em frente a Alepi
Foto Ilustrativa/ Por Pedro Silva

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel), em conjunto com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro), estão realizando uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta quarta-feira (3) contra as medidas de restrições impostas pelo Governo do Estado. 

Essa é a segunda manifestação da categoria este ano. Dessa vez eles pretendem chamar atenção dos deputados estaduais contra as medidas do novo decreto. Eles pedem que seja investido na área da saúde, aumentando os leitos para tratamento da Covid-19,aquisição de vacinas e manutenção do funcionamento do setor de alimentação fora do lar. 

Com o decreto estadual, o comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 21h. Fica vedada, no horário compreendido entre as 23h e as 5h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas. Aos finais de semana, somente as atividades essenciais devem funcionar. As escolas também podem funcionar de forma presencial e todos os setores devem continuar com as medidas sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário