Nome ainda na cabeça do povo pela expressiva votação obtida nas eleições do ano passado quando perdeu para a prefeita Dinair Veloso por apenas 375 votos, coronel Schinneyder se movimenta para o pleito do próximo ano, pois sabe que sua performance em 2022 com uma vitória para deputado estadual é fundamental para seu projeto de chegar a prefeitura de Timon em 2024.
Mas no meio desta nova caminhada começam a surgir percalços que podem melar o projeto do coronel e aliados próximos. É que dois dos seus principais aliados no ano passado também tem desejos próprios de candidatura a deputado. Os ex-vereadores Henrique Júnior, que foi seu vice na eleição de 2020, e Leandro Belo não escondem de ninguém que desejam também ser candidatos a deputado estadual para buscar uma vaga para a Assembleia Legislativa.
Essa situação era tudo que os aliados mais próximos de Schinneyder não queriam, pois sabem que ex-aliados beliscando votos do coronel com um cenário muito disputado como será o de Timon no próximo ano, não favorece em nada a eleição dele.
A saída para manter essas forças unidas seria uma candidatura de Schinneyder a federal, mas esse não é o interesse nem do coronel e muito menos daqueles que estão mais próximos dele, pois sabem que uma vitória de federal é sonho dos mais difíceis de se atingir.
A performance de Schinneyder com uma vitória para deputado é condição das mais favoráveis para o militar chegar a prefeitura de Timon em 2024, afinal quem melhor se sair no pleito pelas oposição em 2022 é que deve se cacifar para buscar derrubar os Leitoas do governo municipal.
É isso…aguardemos os acontecimentos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário