(São Luís - MA, 29/10/2020) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
Pesquisa foi divulgada pelo Jornal da Band nesta quarta-feira
O Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, divulgou em primeira mão nesta quarta-feira (28) nova pesquisa do Instituto PoderData, do Poder 360, sobre o desempenho do governo e do presidente Jair Bolsonaro. Realizada de segunda (26) a quarta-feira (28) a pesquisa indica estabilidade nas taxas de aprovação e desaprovação se mantêm estáveis.
Os números variaram dentro da margem de erro do estudo, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento teve 2.500 entrevistas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação.
O resultado desta rodada indica que o governo interrompeu a deterioração iniciada em meados de março, quando a pandemia de coronavírus atingiu um novo pico de mortes. De lá para cá, o número diário de vítimas de covid-19 cresceu, mas o presidente conseguiu estancar a queda nos níveis de aprovação.
Foram 2.500 entrevistas em 482 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Desempenho pessoal– O PoderData também pergunta o que os entrevistados acham do trabalho pessoal do presidente: bom/ótimo, regular ou ruim/péssimo.
Os resultados desta rodada indicam um leve recuo no percentual de rejeição a Bolsonaro, no limite da margem de erro do estudo –de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Outros 26% aprovam, e 19% acham o mandatário regular. As duas taxas ficaram estáveis em relação a duas semanas antes.
Os que consideravam Bolsonaro ruim ou péssimo no meio de abril (12-14) eram 55%. Considerando-se a margem de erro, estariam na faixa de 57% a 53%. Nesta rodada, estão em 51%, podendo ser de até 53% ou até 49%.
Os que mais desaprovam são os que têm de 16 a 24 anos (67%), os com ensino superior (66%), moradores da região Nordeste (74%) e os que ganham de 2 a 5 salários mínimos (62%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário