quinta-feira, 29 de abril de 2021

Casal é indiciado por prática de aborto em Picos

 

 

O feto foi encontrado enterrado no povoado Tapera, zona rural de Picos.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, indiciou, na manhã desta quinta-feira (29), um casal pela prática de aborto no Povoado Tapera, zona rural do município.

  •  

De acordo com publicação feita na rede social da instituição no Instagram, um feto, de 17 semanas, foi encontrado enterrado no povoado Tapera. O crime foi denunciado pela homem, que separou-se recentemente de sua companheira.

À Polícia Civil de Picos ele alegou ser inocente e que sua ex-companheira abortou sem seu consentimento. Mas, com os depoimentos, a mulher esclareceu que fez o ato com a autorização dele, tendo ele mesmo comprado a medicação. Testemunhas ligadas ao casal confirmaram a versão da suspeita.

A mulher, suspeita do crime, utilizou a ingestão do medicamento Cytotec, que é usado para aborto. De acordo com a publicação, as investigações continuarão para saber a origem do medicamento.

Como o aborto é crime no país, o homem responderá por provocar o ato com o consentimento da gestante – Artigo 126 do Código Penal – e ela por provocar em si mesma ou consentir que outro lhe provoque (Artigo 124 do CP).

Ambos responderão ao crime em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário