terça-feira, 20 de abril de 2021

Com valor acima de R$ 22 milhões, licitação para reforma do Castelinho gera expectativa

  

 

Coberura do Ginásio Castelinho desabou há mais de dois anos, durante um temporal

É grande a expectativa quanto ao desfecho da licitação para a reforma do Ginásio Poliesportivo Geogiana Pflueger, o Castelinho, que tem valor estimado de R$ 22.251.967,07 (vinte e dois milhões, duzentos e cinquenta e um mil, novecentos e sessenta e sete reais e sete centavos). A sessão de abertura dos envelopes com as propostas das empresas concorrentes ocorreu no último dia 14 e, momento, a atenção está voltada para a divulgação do resultado final do certame.

Este blog vem acompanhando desde o início todos os atos relacionados à concorrência pública. Em postagem anterior, justamente no dia em que foram conhecidas as propostas das construtoras que disputam a obra, ganhou destaque a informação de que após análise de documentos apresentados pelas empreiteiras Silveira Engenharia e Construções Eireli e J. Meneses Construções LTDA., a Comissão Setorial de Licitação (CSL) da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) decidiu habilitar a primeira e inabilitar a segunda.

Atraso

Importante ressaltar que a licitação para reconstrução da cobertura e recuperação do Castelinho, que desabou durante um temporal, há mais de dois anos aconteceu com 21 dias de atraso em relação ao prazo inicial fixado. A princípio, seria realizada em 24 de março, mas só ocorreu três semanas depois.

O adiamento da concorrência pública, a necessidade de restabelecer as condições do ginásio de sediar jogos e a cifra milionária retirada dos cofres públicos para custear a obra só fazem aumentar o suspense em relação às empresa que celebrará o contrato com a Sedel.

Que seja feito logo o anúncio, com máxima transparência.

Abaixo, a parte inicial do edital da licitação, com o valor estimado da reforma do Castelinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário