De acordo com o superintende de Limpeza Urbana de Timon, Carlos Zangirolami, 95% dos servidores terceirizados que atuam no departamento de varrição são mulheres. Antes da sugestão da prefeita, o serviço de varrição das ruas terminava por volta das 13h, momento em que a radiação solar e as altas temperaturas são bastante intensas na cidade.
“Em atenção ao olhar sensível da prefeita Dinair Veloso, fomos testando alguns horários e hoje as equipes de varrição pegam o ônibus 4h30 para estarem em seus postos às 5h. Ou seja, até 11h da manhã os trabalhos já estão finalizados, evitando a exposição das mulheres e dos demais trabalhadores em horários muito quentes. Todas elas aprovaram a mudança, pois chegam mais cedo em casa com tempo de cuidar do almoço da família, por exemplo”, explica Carlos Zangirolami.
Para o superintende de Limpeza Urbana de Timon, outro fator positivo com a mudança de horário das equipes de varrição é que a cidade fica limpa já no início do dia. “Até 8h, boa parte dos serviços já estão executados, a população acorda e já encontra uma parte da cidade limpa”, comemora Carlos Zangirolami.
As equipes de varrição de ruas trabalham todos os dias da semana com regime de folgas alternadas entre os grupos. Assim, a Prefeitura de Timon garante a limpeza da cidade, mas assegurando os direitos trabalhistas dos colaboradores.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário