A Secretaria Municipal de Habitação de Timon (Semhab) iniciou fiscalização em conjuntos habitacionais do antigo programa Minha Casa Minha Vida no município. O levantamento detectou situações irregulares como invasões, casas abandonadas, entre outros.
O secretário Francisco Falcão explica que, diariamente, são recebidas denúncias de imóveis que foram alugados, estão abandonados ou são objetos de especulação imobiliária. Uma vez detectado o problema, o Ministério Público e Caixa Econômica Federal são acionados para que sejam tomadas as devidas providências legais.
“Já constatamos casas fechadas, abandonadas ou que foram alugadas. As unidades habitacionais são destinadas a pessoas de baixa renda. Uma casa fechada ou abandonada passa a ideia que a pessoa contemplada não precisa de moradia, do outro lado, quem precisa, de fato, está sem casa”, alerta Francisco Falcão.
A fiscalização da Semhab segue nos residenciais Miguel Arraes, Emílio Falcão, Júlio Almeida, Padre Delfino e Novo Tempo.
O secretário explica que o levantamento segue em andamento e denúncias de ocupação irregular podem ser repassadas para a Ouvidoria através do 86 98881 0675.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário