Cerca de 11 bairros estão desassistidos pela linha coletiva e sem previsão de normalidade.
Por Pedro SilvaOs usuários do transporte público da capital amanheceram sem os serviços na zona Sudeste. Motoristas e cobradores da empresa que faz parte do Consórcio Teresina decidiram paralisar as atividades, na manhã desta segunda-feira (31). A categoria alega salários atrasados.
Cerca de 11 bairros estão desassistidos pela linha coletiva e sem previsão de normalidade.
Por conta da necessidade que muitos estão enfrentando financeiramente, a categoria resolveu montar pontos de arrecadação de alimentos em diversos pontos de Teresina, um deles é na praça dos Correios, no bairro Dirceu Arcoverde.
Interessados em ajudar, pode ligar para (86) 9 9587 2022.
O Setut emitiu nota sobre a atual situação do transporte público na capital.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que em 2021, a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte e isso contribuiu para aumentar ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo setor, como o pagamento aos trabalhadores, manutenção do sistema, dentre outros fatores.
O Setut defende ainda que a gestão municipal possa participar de um acordo junto à esfera trabalhista, para auxiliar na solução dos problemas enfrentados por essa categoria na cidade.
A entidade ressalta que tem buscado sistematicamente o diálogo e alternativas efetivas para solucionar a crise do sistema de transporte público e lamenta os transtornos causados à população de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário