Kirisson faleceu na tarde do último sábado (26), no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.
Faleceu na tarde do último sábado (27), por volta das 15h30, o servidor municipal Kirisson José de Araújo, lotado na Educação de Picos. Ele passou mal após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. Estava internado em Teresina, no Hospital Getúlio Vargas, onde veio a óbito.
Kirisson foi internado no Hospital Regional Justino Luz de Picos após sentir uma forte reação alérgica com a vacina da Covid. Seu estado de saúde agravou e gerou outros problemas, chegando a comprometer o pulmão em 70%, e também icterícia.
Ele foi transferido para Teresina em estado grave e foi intubado na tarde da última sexta-feira (25). Além do comprometimento do pulmão, pneumonia viral e icterícia, ele estava com anemia em alto grau. Durante a internação em Picos adquiriu a Covid e, por conta disso, seu organismo rejeitava todas as bolsas de sangue que recebia, complicando a situação.
De acordo com boletim médico da sexta-feira, “nunca aconteceu quadro clínico em alguém como esse em todo o estado”.
Natural de Santana do Piauí, Kirisson deixa esposa e dois filhos.
A Prefeitura Municipal de Picos emitiu, ainda no sábado (26), nota de pesar pelo falecimento do servidor público. Segue abaixo:
“A Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Educação, em nome da professora, Noêmia Marques, manifesta pesar pelo falecimento do servidor – Kirisson José de Araújo, ocorrido neste sábado, dia 26 de junho.
À família enlutada, apresentamos nossos sentimentos e expressamos as nossas sinceras condolências pela perda.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário