No momento da abordagem, um homem de 28 anos conduzia o veículo FIAT/ARGO DRIVE 1.0, o qual foi alugado em uma empresa de locação de veículos na cidade de Mossoró/RN e não foi mais devolvido.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de sábado (28) um homem de 28 anos acusado do crime de Apropriação Indébita. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 no município de Campo Maior/PI.
No momento da abordagem, os policiais verificaram junto aos sistemas que a placa do veículo possuía registro de Apropriação Indébita datado de 12/11/2020. O veículo havia sido locado de uma empresa com sede em Belo Horizonte/MG e uma das filiais em Mossoró/RN, onde foi alugado e não tinha sido devolvido.
O condutor declarou que o veículo pertencia a um tio seu que tinha negócios em Minas Gerais e residia em Teresina. Afirmou ainda que o carro fora emprestado a ele por seu tio e que desconhecia o fato de se tratar de veículo fruto de apropriação indébita, além disso, não sabia como ou quando seu tio havia adquirido o veículo.
A equipe realizou contato com a empresa de locação e a mesma confirmou que o veículo havia sido locado na unidade da empresa em Mossoró/RN, no dia 02/10/2020, e que o mesmo deveria ter sido devolvido em 09/10/2020, fato que não ocorreu.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil de Campo Maior/PI para os procedimentos necessários.
PRF - PI